quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Um banho de Fiel


Tarde de Pacaembu, 13 de janeiro de 2010. Primeiro jogo do Timão no badalado ano do 1o centenário. Véspera dos 10 anos do 1o Mundial da FIFA. Jogo festa para ninguém menos que Marcelinho do Corinthians, o MC7, o Senhor Centenário. Uh, Marcelinho! Uh, Marcelinho!
Amistoso contra o Huracán, da Argentina. Assim como em 2009, nossa primeira partida no ano foi uma goleada nossa contra um time argentino, na nossa casa: 3x0 (mais modesto que os 5x0 aplicados sobre o Estudiantes em 2009, mas dando uma palhinha de como o ano será de coração na garganta). Marcelinho não fez gol (quem empurrou pras redes foram Souza e Morais no 1o tempo e Dentinho no 2o), jogou só o 1o tempo e correu só os primeiros 20 minutos (afinal o sol das 15h, que não respeita horário de verão, estava de rachar e o Senhor Centenário já é quase um senhor quarentão). Mas fez festa! Festa na favela! Alegria do povão! Foi pra Fiel, deu volta olímpica e, em frente ao tobogã, falou aos microfones:
Corinthians minha vida, minha história, meu amor! Eu amo vocês! O que eu sou como atleta profissional de futebol devo à instituição Corinthians e a essa nação corintiana aqui! E rumo à Libertadores! Vamos ganhar a Libertadores, porra! Obrigado por me fazerem feliz, por me ensinarem muito, pelo carinho, pelas críticas! Aprendi a ser homem e a ser cidadão e acima de tudo aprendi a ser o verdadeiro corintiano!
Quase 20 mil pessoas. Numa quarta-feira à tarde! Achou estranho? Aqui é Corinthians!

Num jogo amistoso... Quase que só entre elencos reserva... Debaixo de um sol de janeiro... Faltava chover! E quando o Souza abriu o placar, gritaram na arquibancada: "Vai chover!" E choveu! Lá pelos 35min do 2o tempo... depois do golaço do Dentinho que selou os 3x0... uns 5 ou 10 minutos de boa garoa paulistana... Garoa com vento, chuva de lado... E a Fiel cantou mais forte, e pulou mais alto... Porque 100 anos é pouco, pra quem vive ETERNAMENTE dentro dos nossos corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário